Prefeito Gustavo Melo agradece deputado Juarez por emendas de R$ 735 mil para saúde em Alto Araguaia

Deputado Juarez Costa (esquerda), prefeito Gustavo Melo (Direita)

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) agradeceu o deputado federal por Mato Grosso, Juarez Costa (MDB-MT), por destinar emendas parlamentares para beneficiar o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O valor de R$ 734.833,66 será aplicado em custeio da pasta da Secretaria de Saúde e na compra de equipamentos para o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney.

Uma das emendas anunciadas é de R$ 400 mil para custeio da saúde em média e alta complexidade, conforme demanda apresentada pelo prefeito ao deputado. A outra emenda, no valor de R$ 234.833,66 será destinada para a compra de equipamentos. O prefeito solicitou agilidade na inclusão da proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse Federal do Governo Federal (SINCOV). O deputado também destinou emenda de R$ 100 mil, sendo R$ 87.104,00 para custear média e alta complexidade e R$ 12.896,00 para atendimento do Programa de Atenção Básica (PAB).

O gestor agradeceu as emendas e destacou o empenho do deputado federal Juarez Costa em atender as demandas do município. “São emendas importantes para a saúde municipal avançar e melhor o atendimento à população. As emendas que são fruto da nossa boa relação com deputado federal Juarez Costa, parceiro de Alto Araguaia. Quero dizer à nossa comunidade que seguimos em busca de recursos para o progresso da nossa cidade”, disse o prefeito ao agradecer ainda o apoio dos vereadores Deusdete Xixica, André Leal, Clodoaldo Fernandes, Henrique Pyter e Marilzan Nunes.

“Recebi as demandas do prefeito Gustavo Melo, dos vereadores e prontamente atendi assegurando esses importantes valores para Alto Araguaia”, ressalta o deputado.

O deputado Juarez Costa destacou que sua atuação na Câmara dos Deputados tem se caracterizado por atender as demandas da área da saúde. “Qualificar a saúde é garantir dignidade aos pacientes que buscam atendimento médico. Temos certeza que esse aporte financeiro será investido para salvar vidas e melhorar a qualidade do atendimento. Alto Araguaia carece de investimentos e continuaremos atentos às demandas visando buscar atende-las. O prefeito Gustavo Melo tem atuado constantemente no trabalho de gestão junto ao nosso gabinete e dentro das possibilidades queremos atender”, afirmou.